L-Carnitina para Emagrecer

A L-Carnitina é um aminoácido que ajuda a emagrecer, transformando a massa gorda em energia pronta a ser utilizada pelos músculos. A suplementação de carnitina é popular para diminuir a perda de massa muscular e aumentar a gordura queimada durante uma dieta restritiva.

A carnitina tem uma função única, é responsável pelo transporte de ácidos graxos para a mitocôndria para serem utilizados como fonte de energia. Por outras palavras, a gordura que está armazenada no tecido adiposo é desmantelada pela termogênese e os ácidos graxos são transportados para as células dos músculos para serem utilizadas como energia.

O corpo humano produz uma quantidade limitada de carnitina e não existem desvantagens em ter este aminoácido em excesso. Quando a carnitina não é utilizada, os rins filtram o excesso. A carnitina ajuda a emagrecer, mas também ajuda o desenvolvimento da massa muscular através do aumento da energia disponível produzida pela gordura corporal da diminuição do catabolismo.

A Carnitina Queima Gordura para Dar Energia

A L-Carnitina é um aminoácido sintetizado no fígado e nos rins a partir de dois aminoácidos essenciais: metionina e lisina. É responsável por manter a saúde e ajudar o processo de transformação dos alimentos em energia através do transporte de ácidos graxos para a mitocôndria das células. A carnitina é sintetizada a partir da vitamina B6, niacina e ferro e é quase totalmente armazenada no músculo esquelético.

A carnitina transfere ácidos graxos de cadeia longa, como os triglicerídeos, para onde podem ser oxidados e utilizados para produzir energia. Neste processo é poupado o glicogênio dos músculos ao mesmo tempo em que a força e a resistência aumentam através do consumo de gorduras armazenadas no corpo para produzir energia para os músculos.

Em treinos intensos o organismo consome primeiro o glicogênio armazenado nos músculos e no fígado e só quando estas fontes estiverem esgotadas é que começa a utilizar a gordura como fonte energética. Com a carnitina torna-se mais fácil utilizar gordura corporal como combustível. Durante o esforço físico intenso a carnitina fica esgotada e é ai que os suplementos de carnitina se tornam uteis.

Carnitina para Emagrecer

A carnitina também ajuda na dieta porque reduz o apetite e dá energia. Uma das vantagens da carnitina é o aumento do metabolismo, aumentando não só o consumo energético, mas também velocidade da queima de gordura, um processo chamado de termogênese.

Pesquisas sugerem que uma suplementação de carnitina pode ser benéfica no tratamento da diabetes, síndrome de fadiga crônica e para problemas dos rins, fígado e de coração.

Este aminoácido pode ser encontrado em alimentos como a carne vermelha, produtos lácteos e abacate. Para atletas é recomendada a suplementação além de uma alimentação saudável, tendo em conta os treinos de alta intensidade.

Acetil L-Carnitina e L-Carnitina

A Acetil L-carnitina é muito similar à L-Carnitina, sendo a principal diferença a adição de um componente extra (ácido acético) que torna a sua absorção mais fácil.

Você gostou do que leu?
Então partilhe...
e subscreva grátis!

Comentários

  1. Marcos Simas diz

    Boa dica! Vou experimentar esse suplemento para ficar com abdominais sarados!

  2. Fernanda dos Santos de Paula diz

    Carnitina só encontro em alimentos ou também em forma de remédio.

    • Saúde Ideal diz

      A carnitina está disponível em forma de suplemento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>